A PositiveWine é uma empresa que faz a gestão de duas adegas na região da Bairrada: Original e Quatro Cravos. Estas marcas têm em comum, para além do selo de qualidade “By PositiveWine”, o local onde as suas identidades foram geradas – aqui mesmo.

ADEGA ORIGINAL

A palavra original remete-nos imediatamente para a ideia de algo no seu estado puro, que não pode ser copiado. Algo único e autêntico.

Novo e inédito – é assim que queremos que sinta esta marca, e consequentemente os seus vinhos.
A identidade desta adega centra-se no conceito da palavra origem, que significa o início, a raiz das coisas que existem, o ponto de partida. Tal e qual como num ciclo em que a origem é ao mesmo tempo o princípio e o fim. A somar a tudo isso, o círculo não só tem o formato da primeira letra que compõe a palavra “original”, como é também representativo de vários elementos no universo do vinho e da vinha. A garrafa e copo, uva, o círculo de provas ou o próprio sol.
O sublinhado mais evidenciado ao longo do círculo Original simboliza as temperaturas na região da Bairrada ao longo dos anos.
O lettering escolhido é sóbrio, elegante e de boa legibilidade.


ADEGA QUATRO CRAVOS

A identidade da Adega Quatro Cravos começou com um losango – devido, sobretudo, à sua figura ser bastante semelhante à de um diamante. Simboliza, assim, algo valioso, como a quinta, património desta família.
Esta figura surge, no logotipo, repetida quatro vezes representando, assim, as quatro gerações e também a sua quinta – através do losango mais pequeno que está no centro. A posição da quinta no logotipo significa que esta tem sido protegida pelas quatro gerações.

VINHOS

A WALK criou a identidade de todos os vinhos das adegas da PositiveWine, incluindo a da Flutt.
O website da marca foi também ele uma criação da nossa agência. Conheça-o aqui.